Apoio para Leitura

Existem algumas coisas rigorosamente simples e tão úteis que até espantam. Assim é esse apoio para livros da marca Yes que encontrei outro dia:

Apoio para Leitura

Imagem de divulgação do produto.

Embora seja vendido como “apoio para leitura”, seria mais adequado chamá-lo de suporte para digitação (o nome em inglês, aliás, é copy holder, ou suporte para cópia), porque nisto reside sua grande utilidade: manter livros abertos numa posição cômoda, deixando as mãos livres para digitar trechos.

O apoio tem regulagem de altura e comporta livros de vários tamanhos e espessuras. A haste fina e comprida serve para sustentar folhas soltas a uma altura confortável para os olhos. Veja-o em ação e repare como os ganchos inferiores se ajustam para manter o livro aberto:

Apoio para Leitura em ação.

Apoio para leitura em ação.

Nos últimos dias, em que estou compilando anotações de diversas fontes para a minha monografia, esse apoio tem sido meu melhor amigo.

Gostou? Encontrei o meu em uma papelaria, mas, se você não achar por aí, a Saraiva vende por internet.

© Deusario.com. Todos os direitos Reservados.
A cópia e reprodução não-autorizada deste texto está expressamente proibida.
Plágio é CRIME!

Lu Monte

Lu Monte adorava atari, papel de carta e livros. Hoje adora internet, seriados e livros (porque certas coisas não mudam). Escreve por vocação, tem mania de listas e guarda os cds em ordem alfabética.
| Mais Lu Monte | Todos os textos escritos por

Receba atualizações por email!
Digite seu email:

tabs-top

10 Comentários em “Apoio para Leitura”

  1. Roberta says:

    Adorei isso. Só fiquei com medo de danificar o livro, amassar e tal, algum risco?

  2. Lu Monte says:

    @Roberta, os meus não amassaram. Se a lombada for frágil, pode ficar marcada porque é preciso abrir o livro em quase 180 graus. Não aconteceu de quebrar lombada por aqui, mas imagino que seja um risco.

  3. Eduardo says:

    Lu monte, esse apoiador suporta livros robustos, de 1.000 páginas por exemplo? Estou interessando em comprá-lo mas não sei se ele daria conta dos meus “livrinhos”. O que acha? Abraço. Eduardo.

  4. Lu Monte says:

    @Eduardo, ele não é tão robusto assim. Uso com livros de mais de 500 páginas, mas não creio que aguente um de 1.000.

  5. Grazi says:

    Olá, onde encontro este apoio para comprar, pq na saraiva não tem, nem no submarino, poderia me ajudar..obrigada

  6. Patricia says:

    Gostaria de comprar esse apoio de livro mas nao estou encontrando. Podem me ajudar?

  7. Delegado RJ says:

    Eu comprei, mas só fiz gastar R$.

    Se o colega, assim como eu, ler mais livros que contém mais de 1000 mil páginas, NÃO COMPRE!!! Super frágil. Não aguenta muito peso. To atras de um de mandeira. Já vi colegas com um.

    Esse suporte de leitura é bom pra quem tem livros de até +- 700/800 páginas acima disso o produto desmonta.

    Se forsse mais resistente seria ótimo, mas… A nota que dou seria 6.

    Espero te ajudado. Abraço.

  8. Marluce says:

    Eu comprei um hoje e fiz um teste com um livro de 1100 paginas ( o livro direito constitucional esquematizado) ficou muito bom, melhor até que com livro de poucas paginas. Para quem mora no Rio de Janeiro, pode encontrar na Loja FNAC do Barra Shopping, por 12,90.

  9. guilherme says:

    Pois é. Pensei que fosse um pouco melhor. O apoio pode até aguentar um livro de 1000 páginas (o meu está resistindo, mas não sei até quando), mas não se encaixa no vão entre o suporte e as hastes. Ou seja, o livro fica “suspenso”, apoiado pelas hastes. Estou procurando um de madeira também. Se alguém achar, peço a gentileza de postar aqui.
    Obrigado

  10. Paulo Viana Morais says:

    Boa Tarde Lu, esse apoio para leitura da Yes é muito bom, mas, quero saber se vc tem notícia de um suporte de madeira chamado chairbook, eu vi lá na faculdade só que o dono não estava presente na hora para que eu pudesse colher informações, já procurei na web mas não encontrei, se alguém conhecer este produto, por favor, me manda notícias.

    Grato.